A serie Darksiders é criada pela falecida THQ, uma serie
que apareceu com o peso de ser o novo God of War, mas longe disso não foi
maior e nem menor, teve seu valor próprio e adicionou muito ao
mundo dos games. Usando muito da mitologia cristã e misturada com a mitologia nórdica, mostrou um mundo novo e
muito rico e tendo diversos inimigos comuns em RPG'S com dragões, demônios e aranhas gigantes. Na
pele dos cavaleiros do
apocalipse você vai explorar mundos enormes e enfrentar diversos inimigos para saber
quem começou o apocalipse antes da hora.
Historia
"No começo não existia nada então Deus disse: faça-se a luz e a luz se fez e dissipou as sombras..."
Todos os reinos de Darksiders foram criados pelo The Creator (Basicamente o Deus na mitologia Cristã) esses reinos são:
Hell(Capital: Shadow's Edge): Reino dos Demônios quando os primeiros anjos caíram e se rebelaram, dominaram este reino que somente iam almas que foram ruins durante a vida para o sofrimento eterno. Transformando-os em monstros conhecido como demônios. No inferno há uma sociedade monárquica onde seu rei é o poderoso Lúcifer famoso capiroto tendo como seus príncipes Samael e Lilith. O inferno guarda a porta para o Abismo Negro, lar das monstruosidades mais medonhas de todo o mundo (quem assiste supernatural deve se lembrar de alguma coisa). The Destroyer é general do exercito do inferno juntamente com Belial. Mas como toda a monarquia tem aqueles que são contra como, Vulgarim o demônio que é o principal vendedor de armas de todos os reinos.
The Dead Kingdom(City of the Deads): O mundo dos mortos, todos aqueles que morreram e invés de deixarem suas almas irem para o poço das almas, para reencarnarem em outro ser, preferem servir o Lord of Bones no seu reino voador guiado por dois leviatãs gigantes. Este reino é aos moldes do inferno uma sociedade monárquica onde o rei manda e desmanda é o reino onde todas as criaturas esqueléticas e almas penadas são criadas. Durante a guerra eles permaneceram neutros e não são considerados como um dos Three Kingdoms, portando o seu equilíbrio é não interferir nos maiores reinos.
Heaven:(Capital White City) Lar
do reino dos anjos, comandado pelo Arcanjo Abaddon e seu braço direito Arcanjo
Azrael (Na bíblia o anjo que guarda o inferno). A
sociedade angelical é colocada como estupidamente militar com os arcanjos sendo os majores e os Anjos generais como Uriel a líder do Hellguard, grupo de
combate especializado em matar demônios como soldados. Como de praxe os demônios são seus maiores
rivais. E por último Temos os Archon's anjos que são
defensores dos poços das almas (Nosso purgatório) e defensores
das relíquias e armas angelicais.
Hell(Capital: Shadow's Edge): Reino dos Demônios quando os primeiros anjos caíram e se rebelaram, dominaram este reino que somente iam almas que foram ruins durante a vida para o sofrimento eterno. Transformando-os em monstros conhecido como demônios. No inferno há uma sociedade monárquica onde seu rei é o poderoso Lúcifer famoso capiroto tendo como seus príncipes Samael e Lilith. O inferno guarda a porta para o Abismo Negro, lar das monstruosidades mais medonhas de todo o mundo (quem assiste supernatural deve se lembrar de alguma coisa). The Destroyer é general do exercito do inferno juntamente com Belial. Mas como toda a monarquia tem aqueles que são contra como, Vulgarim o demônio que é o principal vendedor de armas de todos os reinos.
Earth: Sempre os mais fracos, os coitadinhos e os favoritos do criador, os humanos tem papel pequeno no jogo somente para serem aniquilados e trazidos de volta a vida. Moradores do Reino onde o que domina é a ignorância sobre o conhecimento dos os outros reinos tem como líder...ahn?!
Digamos que hoje é o Obama (haha).
As suas almas são fortes fontes de riquezas durante todo a saga.
As suas almas são fortes fontes de riquezas durante todo a saga.
Esse aqui do lado é o The Hunter único humano na serie que faz uma aparição no segundo jogo, em estado de alma, mas nos quadrinhos mostra que foi um humano que se adaptou o pós apocalipse e foi caçado por Belial até o fim de sua vida. Antigamente os humanos viviam no éden mas um dia uma mulher chamada Eve provou da arvore da sabedoria e descobriu que uma raça nova iria matar todos e os humanos foram mudados do éden para a terra para fugir da guerra.
The Dead Kingdom(City of the Deads): O mundo dos mortos, todos aqueles que morreram e invés de deixarem suas almas irem para o poço das almas, para reencarnarem em outro ser, preferem servir o Lord of Bones no seu reino voador guiado por dois leviatãs gigantes. Este reino é aos moldes do inferno uma sociedade monárquica onde o rei manda e desmanda é o reino onde todas as criaturas esqueléticas e almas penadas são criadas. Durante a guerra eles permaneceram neutros e não são considerados como um dos Three Kingdoms, portando o seu equilíbrio é não interferir nos maiores reinos.
Forge Lands: O reino dos Makers, florestas, campos, flores e estruturas gigantescas moldam este reino totalmente nórdico, como o reino perfeito, pois não há inimigos e o povo que vive-lá é mais velho que qualquer um deste planeta. Sendo assim, obviamente é alvo de diversas invasões dos dois lados da guerra. O povo vive a especie de um comunismo, são todos trabalhadores e guerreiro, foram criados para criar todo o planeta, quando The Creator pediu a luz foram eles que a fizeram, responsáveis pela vida em si. Não há lideres somente pessoas que vivem em harmonia, entre si.
Humans: Homens, criados para serem a raça a ser escravizada pelo Creator, mas Lúcifer deu liberdade a eles mostrando o que iria acontecer no éden.
Demons: Raça criada pelas almas maltratadas e criações de Lúcifer, são monstros sanguinários e defensores da magia negra. Vivem em guerra com os anjos.
Angels: Raça criada pelo Creator para serem os soldados, mas com a ausência do the Creator acabam continuando no exercito sobre as ordens dos arcanjos ou acabam se rebelando para o inferno onde podem terem mais liberdades. Defensores da Magia Branca e inimigos mortais dos demônios.
Nephilim: Raça crianda do Romance entre Lilith e Gulbannan um Maker, onde a Lilith conheceu por ele a criação da vida, Lilith juntou o sangue demônio com sangue angelical e criando Absalom o primeiro Nephilim, logo após ele veio o cavaleiro Death, War e a Fury(Furia, Pois a fome não era somente de comida e essa vontade de ter tudo gera uma furia) e o cavaleiro Strife(Conflito).
Sobre melhor intendimento sobre os cavaleiros do Apocalipse.
Old Ones: São aqueles que vieram antes dos homens, anjos e demônios.
-As criaturas do abismos: Monstros enormes e grotescos que são aprisionados nos confins do inferno.
-O conselho: Julga todas as almas que passam por eles e o trabalho deles é manter a o equilíbrio entre os três reinos.
-Crowfather: Se auto intitula o mais velho de todos os Old Ones, guarda com ele todos os segredos do universo.
-Ostegoth: É o único remanescente de sua raça e vive andando pelos reinos vendendo produtos para sobreviver.
-Phantom Horses: São os quatro cavalos dos cavaleiros, Desespero cavalo Verde-amarelado(cor de cadáver em decomposição) da morte, Ruína cavalo vermelho da guerra, Conquista cavalo branco do Conflito e o cavalo negro da Fúria ainda não foi revelado.
-Construct: São gigantes de pedra, criados pelos Makers para defesa de invasores e proteção dos seres humanos. Ganham vida pela utilização de almas dos Old Ones que são muito velhas para poderem serem levadas ao poço e acabam ganhando vida nestes gigantes, que em muitos diálogos com eles afirmam terem sonhos onde vivem os feitos dos antigos donos das almas que em si residem.
-Makers: Raça criado pelo The Creator, para construir o universo e suas criaturas a pedido do Creator.
Ravaiim: Primeira raça a desaparecer pois era capazes de criarem armas com o próprio corpo e foram eliminados pelos Makers
Undeads: Raça das almas que não quiseram reencarnar e ficaram vagando pelo reinos dos mortos.
Wicked: Tipos de mortos-vivos, humanos transformados em monstros carnívoras que vivem na atual destruída terra matando tudo que se mexe e costumam atacar em bandos.
Insects: Criatura geralmente controladas pelos demônios nas batalhas, menos as minhocas das areias que são escravizas e obrigadas a lutar.
HISTÓRIA DO JOGO
The Creator Cria os Makers para criarem o universo a seu gosto, cada canto, seu toque refinado, as criaturas que deram errado como os Ravaiim foram aniquilados e as criaturas que ousavam lutar contra o Criador era colocadas no abismo. Formado o Céu, Éden e o inferno, foi dado vida a o conselho com a utilidade de manter o equilíbrio entre eles, o poço das almas para a reutilização das almas e a árvore da vida/morte(tirado da mitologia Nórdica, nos planos de magia branca existe a árvore da vida e nos de magia negra e necromante a árvore da morte) para ser a porta do poço das almas.Lilith tinha um caso romântico com o maker Gulbannan, ela aprendeu como criar a vida e acabou criando os Nephilim, Absalom foi o primeiro e criou um exercito de sua raça e atacou o plano do Éden. Logo após a criação seu amor foi assassinado misteriosamente pela fiel companheira de Lilith, a sua aprendiz Belisatra, pois Gulbannan ficou com medo após contar todo os segredos a ela e iria contar aos outros makers o que estava acontecendo, Belisatra matou ele para ver o que a Lilith iria criar, antes de avisar para alguem do acontecido.
Longe deste momento os quatro irmãos estavam sendo apresentados a seus cavalos, War sugeriu um desafio para quem conseguisse domar seu primeiro cavalo. Strife e Fury ficaram enojados por ver o War querer se vangloriar novamente e o Death ficou calado, sem reação. Os cavalos foram soltos e o Death rapidamente escolheu seu cavalo e logo os outros lutaram mas foram conquistando seus cavalos.
"Todos tem seu próprio reino, porque não podemos ter o nosso"- Absalom
Recebem o aviso para defender o plano de Éden e a árvore da sabedoria, eles são mandados lá para acabar com todos os de sua raça. Dito e feito, a batalha final entre Death e Absalom, teve como vitorioso Death, antes de morrer Absalom foi tomado por uma massa negra e pediu ajuda a Death que segurou sua mão e viu seu irmão desaparecer, os outros cavaleiros pouco se importavam, mas a morte sentiu remorso por matar pessoas de sua mesma raça e então começou a usar a mascara de caveira por sentir esta vergonha no que tinha feito.
War é mandado para acabar com uma arma chamada Bomba do Sacramento no céu, arma criada após o pedido de Abaddon. War chega com ajuda do conselho, pacificamente, entra na sala da arma e a destrói derrubando a torre inteira, com a bomba estava Uriel, jovem e inexperiente e logo foi nocauteada pela parte não cortante da espada do cavaleiro impressionado com sua determinação prometeu que iria enfrenta-lá de novo.
Logo após voltar, o conselho chama os quatro cavaleiro e informa-os que alguém esta tentando entrar no cofre das abominações(armas feita da carne dos Ravaiim utilizada na guerra pelos Nephilim). Death pede para ir sozinho mas é confortado por War que acaba indo junto. Chegando a White City, War sabendo que Death tinha ido investigar Belisatra, encontrou o irmão sendo atacado por uma anjo assassino e utilizando uma das armas abomináveis. War de surpresa ataca e mata o anjo. Death tinha entrado sorrateiramente para o a cidade e War tinha acabado de destruir os planos de Abaddon que logo caçou os dois, mas deixou eles irem após Death falar que iriam sofrer conseqüências do conselho se algo acontece-se com eles. Death muito irritado com a desobediência de War, manteve-se calado todo percurso. Tendo a ajuda de Azrael e utilizando a biblioteca dos anjos, Death descobriu o passado de Belisatra e viu sua relação com Lilith, os dois cavaleiros foram encontrar sua mãe.
Com medo que Lilith seduzi-se War, Death o manteve fora da sala, ao entrar na sala enfrentou sua mãe que contou que Belisatra matou seu amante e se juntou a um anjo chamado Hadrimon, o anjo que tinha atacado Death na White City. Ela então contou do laboratório secreto de seu marido.
Chegando lá, Death tenta abrir a porta cuidadosamente, mas então War com um soco violento e destroí a porta, revelando Hadrimon e Lilith lá dentro. Hadrimon não tinha morrido e estavam com Mortis, uma arma psíquica dos Ravaiim. Quando eles iam se enfrentar, mercenários demoníacos apareceram e deixaram os cavaleiros ocupados enquanto os dois fugiam. Após o fim da peleia, os cavaleiros lendo os estudos dos dois, descobrem uma maneira de ativar a arma, utilizando sangue de Ravaiim. Death sabia que a maior fonte de sangue era na terra natal deles, onde a maioria foi morta.
Death no caminho conta para War que ele se sente culpado pela morte de seus irmãos e que a ideia de criar as armas foi dele, War entende e promete ajudar Death até o fim. Chegando lá foram encontrar o exercito de Azrael para ajudar na eliminação do problema, o arcanjo fala que Hadrimon era amante de Raciel, anja que foi lutar pelas forças do mal. São surpreendidos por uma horda de demônios que estragam seu ataque principal, no meio de confusão surge Hadrimon e Belisatra para atacar eles com a arma carregada de sangue criando o monstro Dark Mercy. Os cavaleiros e Azrael e sua tropa fogem, após escapar, Death conta que seu plano era usar seu poderes necromânticos para pegar todo o sangue do planeta e colocar num cilindro. Essa tática de contar para todos o plano do cilindro, Death queria enganar Hadrimon, que com seus poderes psíquicos ouviu toda a tática de Death, o único que sabia da verdadeira missão, fez dois cilindros, um entrega para War fugir e outro para Death capturar o sangue. War acaba morto no processo e Death destrói todo o sangue Ravaiim.
Algum tempo depois Death volta ao loca, pega a espada de War e se infinca no peito, pois a espada de War, Chaoseater, captura todas as almas que mata, usando essas almas Death fez que com isso conseguir chamar o espirito de War de volta. Death contou a verdade para War, então eles não voltaram juntos para o conselho. O conselho obriga Death contra a localização das armas dos Abomináveis o cavaleiro se recusa a dizer, falando que era arriscado demais contar até para o conselho ao ver esta desobediência torturam Death e ameaçam mata-ló, então War diz que se matar seu irmão terá que matar ele também o conselho resolve então mandar War e Death para proteger as armas e Strife e Fury caçar Hadrimon e Belisatra. Hadrimon e Belisatra surpreendem o cavaleiros com suas tropas e atacam o cofre, após batalha Azrael invoca Raciel a anja caida, Hadrimon fica aterrorizado com a situação de seu antigo amor e acaba matando Raciel e sendo morto por War sem seguida. Belisatra é captura e manda para as Portas do Oblivion para ser aprisionada para sempre, Death tranca a arma no cofre e o lacra.
Irritado com o conselho Guerra resolver descer a terra e matar tudo que é vivo naquele local, seus irmãos são mandados para parar o cavaleiro. War se mostra forte contra os três irmãos, mas Fury o prende com seu chicote e Death empalado com a espada de War consegue arrancar o braço de War fora, Para War lembrar sempre de nunca desafiar seus irmãos.
War é mandado a Samael para mandar a mensagem para ele não iniciar a guerra contra os Anjos, mas Samael afirma que War tinha que falar isto para Abaddon.
Darksiders
War ouve a corneta do apocalipse(corneta de Miguel na bíblia) e acaba sendo chamado para terra, diferentemente dos cavaleiros da bíblia os cavaleiros do jogos vão para o apocalipse para manter o equilíbrio entre céu e inferno fazendo nenhum dos dois dominarem a terra, pois tendo dois impérios faria que o outro sucumbisse a derrota futuramente fazendo somente um reino dominar todos. War descobre que veio sozinho para o meio da guerra, a terra sendo destruída pelo combate entre céu e inferno, War vê Abaddon que ao ver War acaba se distraindo e sendo morto por Straga. War enfrenta Straga, quando estava quase ganhando a batalha, seus poderes são drenados e ele acaba sendo morto por Straga.
War ouve a corneta do apocalipse(corneta de Miguel na bíblia) e acaba sendo chamado para terra, diferentemente dos cavaleiros da bíblia os cavaleiros do jogos vão para o apocalipse para manter o equilíbrio entre céu e inferno fazendo nenhum dos dois dominarem a terra, pois tendo dois impérios faria que o outro sucumbisse a derrota futuramente fazendo somente um reino dominar todos. War descobre que veio sozinho para o meio da guerra, a terra sendo destruída pelo combate entre céu e inferno, War vê Abaddon que ao ver War acaba se distraindo e sendo morto por Straga. War enfrenta Straga, quando estava quase ganhando a batalha, seus poderes são drenados e ele acaba sendo morto por Straga.
O conselho o acusa de trazer o apocalipse antes, War afirma que quando chegou na terra a guerra já tinha iniciado, o conselho o condena a morte, mas então War, sem seus poderes e seu cavalo se oferece a procurar o responsáveis pelo apocalipse precoce. Da morte de War a ele voltar a vida pelo conselho se passaram 100 anos na terra. ( Nesse período que acontece o jogo Darksiders 2)
War foi mandado para destruída terra para encontrar o Demonio Vulgarim, um espião do conselho na guerra. Com medo que War traísse seus mandantes o amaldiçoou com o Watcher, um demônio que vive dentro de War e fica acompanhando cara passo dele.
War começa sua jornada no Hotel Serafim, lotado de Wicked, após sobreviver vai de encontro com Vulgarim. Vulgarim afirma que todas as respostas estão na torre do novo general do inferno, The Destroyer. War virou as costas para ir embora quando Vulgarim:
"Suas habilidades e sua falta de poder não sera pário com o poder magico do Destroyer, eu sei uma maneira de você conseguir passar para o outro lado, por 500 almas eu o vendo." - Vulgarim
War anda a cada canto da cidade botando cada monstro para dormir, volta a Vulgarim que o entrega EarthCaller, um trombeta para acordar os antigos defensores da terra. War sabe que aquilo não é o suficiente e sabe que tem que encontrar o Blood Prince Samael. Acordando vários Portões Atormentados com sua trombeta, chega até onde Samael foi aprisionado pelo Destroyer, por ser poderoso e uma ameaça ao atual general. Chegando na Prisão de Sameal estava sendo defendido por um general Esqueleto, após derrotar seu inimigo, acorda Samael. War pede para ele o levar até a Torre do General, mas Samael faz uma troca, a passagem para a torre e o coração de todos os monstros do Abismo que o The Destroyer tinha acordado para ajudar na sua guerra, os famosos Chosens.
War então parte para a Catedral do Crepúsculo, para matar Tiamat a rainha dos morcegos e arranca seu coração. Samael após receber este coração, dá a War um par de asas negras para ajuda-lo na sua aventura, War no seu caminho encontra outro Portão atormentado e o ativa com sua trombeta, mas ele não acorda, então o gigante dá o poder de ver o mundo das trevas e liberar a alma do gigante de pedra, dito e feito. Samael dá o poder para War usar um "fast-travel" através do universo paralelo que Sameal tinha criando.
O segundo a morrer era Griver, um inseto gigante que morava em The Hollows, antes disso Samael dá o poder para War matar o the Watcher e acabar com controle do conselho, War recusa a matar ele, mas em troca recebe a Chaos Form, ele pode se transformar em um demônio flamejante.
Para chegar em Hollows ele tinha que ativar o Black Hammer, chegando onde esta a chave para passar para o outro lado da terra tinha um machado no meio de uma floresta ele tenta tirar a arma, mas não consegue, neste momento aparece um Maker chamado Ulthane, que tirar seu martelo do chão e fala:
"Não deveria encostar naquilo que não é seu" - Ulthane.
War vê o que o Black Hammer era uma pessoa, não uma arma, War começa a enfrentar Ulthane, mas os dois são interrompidos pelo o exercito Hellguard liderado por Uriel em virtude de matar War e o culpando pela morte de Abaddon. Os dois se unem e lutam contra o exercito dos céus. War mas uma vez não mata Uriel e a deixa inconsciente enquanto Ulthane o dá permissão para ir ao The Hollows. Na sua aventura anterior War tinha ganhado a Crossblade, uma especie de shuriken gigante. No covil do Griver encontra Tremor Gauntler deixando seu braço enorme e capaz de destruir portas e pedras. Matando Griver e arrancando seu coração é mandado para as Ashlands para matar a minhoca gigante rei chamada Stygian.
Recebendo de Ulthane, Mercy, uma copia do revolver de seu irmão Strife parte para Ashlands, atravessando o lugar somente pelas pedras para não acordar as minhocas que lá habitam até encontrar seu antigo cavalo aprisionado por demônios. Luta contra seu próprio cavalo que é guiado por um demônio gladiador, apos sua vitoria consegue Ruin de volta e com ele mata Stygian e pega seu coração.
Agora guerra tem que pegar o ultimo coração de Silitha, a rainha das aranhas em Soul Brigde, apos enfrentar hordas e hordas de Aranhas enfrenta a rainha e volta para Samael com seu coração em mãos.
"Nós vamos se encontrar de novo" - Samael
Samael volta a ser poderoso novamente e ameaça matar War, mas volta atrás pois tinha dado sua palavra ajudar War, o concede o caminho para a Torre do Destroyer e desaparece dizendo que vai enfrentar War novamente.
Guerra chega em Black Throne e encontra aprisionado Azrael o Anjo da Morte que afirma para liberar ele tem que catalizar todas as almas do castelo para ele, pois the Destroyer mandou Azrael abrir o poço das Almas para usa-lo na guerra e quem foi o soldado que aprisionou Azrael foi Straga. War recebe o poder de abrir portais (Now you're think with portals). Após ajudar Azrael, ele confessa que a ideia de começar o apocalipse cedo foi de Abaddon que junto com Azrael e Ulthane iram quebrar os 6 selos para chamar os demônios a terra, o sétimo não seria quebrado pois então os cavaleiros não iriam ser chamados. O anjo da Morte afirma que tinha medo que isto destruísse o reino humano, mas Abaddon falou que quando a guerra acabasse seu amigo Ulthane iria reconstruir os selos, fazendo o conselho não ter provas contra os anjos e limpando o nome de todos, fazendo os céus os dominantes do universo. Com a morte de Abaddon o seu plano foi por água abaixo. Azrael pede para War matar Straga e liberar as almas que ele prendeu, mas avisa que com isso o único portal físico para o poço das almas, ia ser destruído.
Guerra enfrenta seu antigo inimigo e o destrói liberando assim as almas e as armas do Destroyer.
The Watcher manda War matar Azrael, que se recusa dizendo que ele poderia ser de utilidade. O arcanjo leva War para o Éden para obter respostas, chegando lá, tem de enfrentar seu lado demoníaco. Após o combate utiliza da árvore da sabedoria. Descobre que The Destroyer na verdade é Abaddon, após morrer Lilith o confronta no inferno com a seguinte frase:
''Prefere servir no céu ou Mandar no Inferno?" - Lilith
Sabendo que seria destruído pelo conselho por sua conspiração, aceita a proposta.
War também vê, ele mesmo sendo perfurado pela Armageddon Blade guiado pelo the Watcher e que o exercito do céu iria ser aniquilado pelo The Destroyer.
War conta para Azrael sobre Abaddon e a queda dos anjos, mas não conta da traição do conselho e conta sobre a espada. Azrael manda War até Ulthane para forjar a espada do apocalipse. Apos juntar todas as parte e fazer a espada, parte a caminho da torre do caído Abaddon. No caminho ele depara com Uriel que o desafia para um Nex Sacramentum onde dois entram e um saí. Um tem que morrer pelo outro. A batalha termina com War vitórioso mas se recusa a matar Uriel, ele simplesmente monta no cavalo e vai embora para matar o Destroyer.
No caminha conversa com Azrael que conta que o exercito do céu já estava sendo derrotado, Azrael manda War para enfrentar the Destroyer.
"O céu está te caçando, o inferno te odeia. Por que você não se junta a mim?" - The Destroyer
War encontra os anjos destruídos e um grande dragão vermelho segurando Uriel desmaiada em sua mão direita. The Destroyer conta que Abaddon amava ela e que ela era cega pelo dever. Oferece um parceria com War que recusa. The Destroyer joga Uriel longe e começa o combate. Após War com seu cavalo Ruin tirar a forma "Dragonesca" the Abaddon, luta o último combate e acaba vencendo. Abaddon pede clemencia para Uriel, mas ele manda War matar este traidor.
Apos a derrota the Watcher drena o poder de War e está preste a matar ele, Uriel tenta impedir mas é jogada longe com o poder do Watcher, ele revela que o conselho sabia do plano de Abaddon, mas não tinha provas para mandar os cavaleiros atrás dele, então armou para War e sabendo que seu temperamento nervoso, iria fazer de tudo para limpar seu nome.
the Watcher pega o sétimo selo e ia destruir o War quando Uriel o perfura pelas costas com a própria espada falando que o Nex Sacramentum esta completo e quebra o sétimo selo na mão do The Watcher, fazendo as trombetas verdadeiras do apocalipse tocar e invocar os quatro cavaleiros, fazendo War voltar a vida e matar o The watcher.
Uriel acusa de War saber do que iria acontecer e que sabia o que Uriel iria fazer e por isso não quis mata-lá.
War diz para Uriel que o céu estava sem honra e perder seu campeão iria ser o fim. Uriel se ajoelha aos pés de War e o agradece mas fala que se o dever dela mais uma vez for matar War ela ira ataca-lo sem exitar.
War estava indo embora e Uriel o enfrenta dizendo que os céus querem ele o inferno quer vingança e que ele vai enfrentar o conselho sozinho. War olha para o lado e fala:
"Sozinho não" - War
No céu há três raios, um verde outro branco e um terceiro preto chegando para se juntar a War, seu irmãos. The riders of the Apocalypse
Darksiders2
A historia deste jogo se passa no período que War esteve morto.
Death resolve por conta própria salvar seu irmão de Oblivion e provar sua inocência trazendo a raça humana de volta a vida.
Para guiar sua jornada Death começa no território gelado de Veil, para se encontrar com Crowfather, o guardião dos Segredos.
Chegando lá Crowfather diz para Death que War é vitima da conspiração e não a ninguém que posso salva-ló se não ele mesmo, Death então decide não salvar o irmão, mas sim corrigir o erro que War foi culpado, a morte dos humanos. Death pede que o Crowfather abra o portal para o Poço das almas para poder reviver a humanidade mas o Ancião somente iria aceitar se Death levar consigo o amuleto com as almas de todos os Nephilims, Death com remorso de ter matado seus semelhantes recusa, fazendo um conflito entre os dois fazendo Crowfather virar um copia de War e lutar contra Death. Após a derrota do Guardião dos Segredos e antes de morrer quebra o amuleto e instala dentro do peito de Death que é obrigado a levar este fardo para o resto da vida. Death desmaia.
Death é acordado em Forge Lands pelo maker Eidard, o mesmo pede a ajuda de Death para acabar com a Corrupção, um massa negra que infecta todo ser vivo tornando seu escravo. Death nega mas de repente são atacados por um construção corrompida. Após o susto Eidard conta que a única maneira de acabar com a corrupção é ativar a gigante construção o Guardião, um golem de pedra gigante, mas para ativar tem que conectar o fogo da montanha e a lagrima da montanha com a fonte principal da Tri-stone para criar a chave do portão para ativar o Guardian.
Death ativa as o caldeirão e a água e forma assim a chave, após limpar o caminho para que os makers façam a chave, conversa com Karn que o ajuda a seguir na missão e ativa o gigante Warden, um antigo construct que os ajuda a criar a ponte até o portão para ativar o gigante. Ao chegar lá veem que o gigante não esta completo, após recuperarem os corações de pedra onde as almas dos antigos makers estão para ativar o gigante, o terceiro coração parece estar infectado com a corruption, Death pede para Karn ativar e parece estar dando tudo certo quando o Guardian é infectado e caminha em direção a capitar de Forge Lands. Death acompanha o gigante e o confronta com ajuda do cavalo Despair, no meio da batalha Erdard aparece e usa seu poderes para parar o Guardian mas acaba se ferindo, Death destrói o gigante e Erdard se sacrifica contra a vontade de Death para reconstruir o Guardian que após se reconstruído acaba eliminando a corrupção que estava bloqueando a passagem para a árvore da vida, a porta para o poço das almas.
Death chega na frente da porta para a árvore da vida quando é sugado pela corrupção e acaba encontrando a personificação da corrupção em Absalom o primeiro Nephilim e irmão de Death que foi morto pelo mesmo. Death é cuspido para fora da corrupção no reino dos mortos, onde encontra Ostegoth que para entrar na árvore da morte precisa da chave que está com o senhor dos ossos, dentro de seu reino voador.
Death aonde chegar as portas do castelo é parado pelo chanceler do rei que afirma:
"Você só poderá passar por aqui, se vencer Boney na arena e assim ter um conferencia com o rei" - Chanceler
Com a morte do monstro, Death volta e tem sua conferencia com o rei. O rei só permitirá ajudar se Death trazer seus antigos comandados para ele, pois eles deixaram seus postos a muito tempo.
Os comandados são Phariseer , Judicator e Basileus parecem estar
negligenciando os seus deveres. Ele dá morte a localização de cada um dos
senhores e os meios para convocá-los, uma vez que ele ganha sua lealdade
com a qual ele é retornar e terá seu pedido atendido. O primeiro dos
três, Phariseer, se recusa a acompanhar Death e assim a morte deve vencê-lo para conquista-ló.
O segundo dos três, o Judicator, afirma que ele não
abandonou seus deveres, mas simplesmente lotado pela quantidade de almas que
ele teve de julgar desde a morte da humanidade. Ele virá de bom grado se a
morte pode trazer-lhe as três almas perdidas em seu covil. Morte consegue a
tarefa e Judicator o acompanha.
Morte vai até a arena e enfrenta o terceiro mandado Basileus e seu animal de estimação monstro aranha Achidna. Basileus e Achidna começa a lutar contra Death que finalmente mata Achidna e derrotas Basileus.
A morte traz os três senhores do rei morto quem
aparentemente destrói seus súditos desleais. O rei mantém fiel à sua parte no
trato e dirige Morte à Cidade dos Mortos, onde o Poço das Almas e uma alma mais
recente que pode ajudar Morte.. A morte chega à entrada para o
Poço das Almas, onde ele encontra um demônio chamado o anfitrião das
Lamentações , que contém todos de almas da humanidade.
Morte derrota o anfitrião e encontra a alma do Crowfather
quem afirma que o trabalho ainda não está feito. Crowfather afirma que a morte
apenas liberou as almas da humanidade de volta dentro de um poço danificado e
quebrado. De acordo com o Crowfather, a fim de ter acesso ao bem e reparar os
danos causados a ela Morte vai precisar de duas chaves, uma mantido pelos
anjos em seu posto avançado no Lostlight e outra com os demônios , que se
acredita ser mantidos em Samael ' s cofre em Shadows Egde .
Quando Death pergunta por que os quatro nunca foram informados
sobre as chaves, o Crowfather revela que o poço das almas também concede o
poder para ressuscitar o Nephilim, um fato que o Conselho desejava manter em
segredo dos Cavaleiros, uma vez que " A alienação deve ser temperada com a
ignorância " , o Conselho temia os Cavaleiros pode tentar restaurar seus
parentes. A primeira parada é a Lostlight onde a morte descobre que até mesmo
os anjos sucumbiram à corrupção. Morte encontra o Archon quem afirma ser o
último anjo incorrupto deixado Lost Light
A Morte vai de griffo procurar a chave que está presa dentro da White City
pelo escrivão, guardião da biblioteca com todos os conhecimentos do mundo, que
graças à corrupção tornou-se uma fortaleza para os anjos mutantes. Um item, o
Rod of Arafel é capaz de limpar a cidade da corrupção, mas se perdeu em terra
durante o apocalipse e nenhum anjo que vai para a Terra é capaz de voltar.
Desde a morte não é nenhum anjo, ele se oferece para recuperar a vara.
Death viaja para terra logo encontra Uriel e o Hellguard e
salva eles de um ataque de wickeds . Uriel afirma que ele deve matar Death pelo
o que seu irmão fez, mas ela sente-se com debito após Death salvar sua vida. Death
pede Uriel sobre o Rod a qual ela afirma que foi quebrado em três pedaços e
espalhados sobre a cidade destruída para alimentar os exércitos do Destroyer .
Para a primeira peça
Death precisa seguir o rastro de cadáveres anjo deixados por aqueles que
tentaram recuperá-la . Death recupera o primeiro pedaço e pede a localização
dos outros dois. O segundo é um túnel em colapso e o terceiro num prédio antigo.
Morte recupera as restantes peças do Rod e leva-lo de volta
para o Archon em Lostlight. Com o poder de Rod o Archon limpa a Cidade Branca
da Corrupção. Death vai até o escrivão
que após ser derrotado e livre de corrupção fala para o cavaleiro que a chave
da arvore está com Archon.
O Archon enlouqueceu quando ele usou o dom do escrivão e
encontrar a verdade por trás do apocalipse e descobriu Abaddon é o destruidor,
causando-lhe a ser vítima de corrupção. Morte luta contra o Archon, que acabou
cortando suas duas asas e lançando-o para o nada abaixo da cidade. A morte é
capaz de recuperar a chave de Archon.
Death se próxima e vai para o Shadows Egde, embora como
observado por Ostergoth o reino esteja caindo em ruínas, o que significa que
Samael não está mais no controle. Death entra nas ruínas e corre para sua mãe
auto-procla ada e criador do Nephilim, Lilith. Lilith opina que a morte é o
único dos quatro a mostrar remorso por trair o Nephilim e é a única razão que ele
manteve suas almas, mesmo depois de o Conselho Charred ordenou a sua
destruição, foi para desfazer o seu pecado. Quando a Morte pede a ajuda dela,
Lilith da para Death a habilidade de voltar no tempo, permitindo-lhe voltar ao
passado para enfrentar Samael. Em troca, Lilith pede que Death "seguisse
seu coração" quando ele chega-se no Poço das Almas e ressuscitar-se o
Nephilim em vez de humanidade.
Death usa o Phasewalker para viajar de volta no tempo para
uma época em que Samael ainda governava a área e Samael é capaz de dizer
imediatamente que Death é do futuro e graças aos poderes do conselho não
funcionarem mais ali. Morte na primeira tentativa de negociar com o príncipe
demônio para ter a chave, mas ele se recusa e luta contra Death. Quando Death faz um cicatriz no rosto de
Samael, ele acaba entregando a chave para o cavaleiro e dizendo que o a batalha
Death contra Absalom vai ser um show.
Ao usar as chaves e entrar no poço das almas encontra
Absalom, que conversa com Death e diz para o cavaleiro que a real origem da
corrupção é dentro do coração do próprio, pois seu remorso fez com que a
corrupção ganhasse vida.
Absalom e Morte lutam uma batalha longa e brutal em que a
Morte finalmente sai vitorioso. Morte debates brevemente se deveria ressuscitar
a humanidade ou o Nephilim, sabendo quem ele salvar vai condenar o outro, mas
em última análise, decide restaurar a humanidade, a fim de salvar seu irmão
Guerra, e com isso tira a máscara, pela primeira vez desde a batalha contra os
Nephilim, e salta para o Poço das Almas. Sacrificando-se para salvar a
humanidade
“Onde a morte termina, começa a vida” – Crowfather.
No final mostra, quando War destrói o sétimo selo e então:
"Os quatro cavaleiros voltaram a ser quatro, Death lives" - Crowfather
Muito longe dali, Lilith confronta Lúcifer que tortura ela por não ter ressuscitado os Nephilim's
Esse é a historia de Darksiders até aqui.
NOTAS
As notas pelo mundo:
Darksiders
1UP.com - B
Gamepro – Três estrelas e meia
X-Play – Duas estrelas
X-Play – Duas estrelas
Eurogamer, GameSpot, GamesRadar, GameZone – 8/10
Game Informer – 8.5/10
Game Informer – 8.5/10
IGN – 7.8/10 (USA)
Play magazine - 10
Darksiders 2
G4 – Quatro estrelas e meia
Giant Bomb - Quatro estrelas
GamesTM –
7/10
Official
Xbox Magazine – 7/10
IGN – 8/10 (USA)
Computer and video games 7.5/10
Soraia notas: Os dois jogos.
História - 9/10
Uma historia cheia de conspirações e muitos conflitos, os personagens são muito bem desenvolvidos como Samael, Uriel e o Crowfather tomar o dianteira em coadjuvantes, alguns tem uma passagem pequena mas sempre deixando alguma marca para serem lembrados, historia consistente e com excelentes dois finas no qual dou uma enfase para o primeiro jogo, pois seu final fez arrepiar os pelos. Não recebe nota máxima pois falta os outros dois cavaleiros que pouco dão noticias e se Death consegui descer sem ser chamado, porque os outros não?
Uma historia cheia de conspirações e muitos conflitos, os personagens são muito bem desenvolvidos como Samael, Uriel e o Crowfather tomar o dianteira em coadjuvantes, alguns tem uma passagem pequena mas sempre deixando alguma marca para serem lembrados, historia consistente e com excelentes dois finas no qual dou uma enfase para o primeiro jogo, pois seu final fez arrepiar os pelos. Não recebe nota máxima pois falta os outros dois cavaleiros que pouco dão noticias e se Death consegui descer sem ser chamado, porque os outros não?
Gráficos - 8.5/10
Os gráfico não são deslumbrantes, tipo um Crysis. E os consideram com uma obra de arte, pois cada reino tem seu próprio gráfico por exemplo na terra a cor é cinza tudo rodeado de lixos e destruição, o gráfico do inferno cheio de cor vermelha fogos e lava com suas estruturas com espinhos e demônios nos céus com as cores branca e dourada e suas estruturas compridas e completamente suspensal ao ar. Os maker com construção retas e gigantes. O gráfico passa uma sensação de cada lugar ser diferente, uma personalidade para cada lugar. Os personagens extremamente bem detalhados como os inimigos.
Jogabilidade - 9/10
Uma mistura de God of War e Portal e um jogo somente. Se engana que este jogo é luta a todo instante como God of War mas é totalmente ao contrario a lutar ou só sera destravada e se parte de um puzzle, no jogo você passa mais tempo pensando do que clicando ou teclando para matar seu inimigo.
O jogo tem até portais, puzzle com portais, puzzle no qual você faz pelo instinto (desenvolvido apos jogar muitos jogos) e puzzle que tem que para para pensar e pensar muito, esse jogo requer muito raciocinio rapido e inteligencia. Ah.. já ia esquecendo, os combates são tipicos de God of War, sangrentos e as batalhas com Bosses e Sub-Bosses é uma diversão para ver como seu heróis ou anti-heróis vão dessepar ou arracar seu corações, cada um tem um maneira diferente de morrer.
Trilha Sonora 7.5/10
Não é grande coisa, tem músicsa que se encaixam bem no momento que esta passando pelo jogo, cada reino tem sua musica em especial mas não muito marcantes. O premio vai para as vozes dos personagens, simplesmente animal, os demônios com as vozes grossa e tremidas e os anjos com vozes de super homem, todas com um toque de heroísmo mas que acaba tendo uma contradição sobre a real vontade do anjos. Os cavaleiros com vozes de mocinhos com um tom rude de alguém que já enfrentou muito na vida e suas atitudes demostram que matar para eles é normal. Os old ones passam nas vozes um tom de experiencia. Premio para a voz do conselho, acompanha aqui em baixo e vejam as vozes.
Nota final 8.5/10
de: Gustavo Cintrão
Ola! Meu nome é Rafael e estou tentando pegar a chave depois de restaura as lagrimas de montanha, mas o reino dos Makers não entra na forge. Tem alguma dica esqueci algo de fasar ou pegar?
ResponderExcluirParabéns pelo excelente resumo. Fantástico o seu texto. Joguei o primeiro jogo e estou terminando o segundo. Tomara que deem continuidade à série.
ResponderExcluirBoas Noticias. O destino da série "Darksiders" finalmente foi decidido: A Nordic Games é a nova dona da franquia dos Cavaleiros do Apocalypse. Mas será isso a certeza de uma continuação para "Darksiders 2"? Segundo o estúdio, um terceiro jogo é praticamente certo.
ExcluirComo faço para abrir portão de entrada depois que fecho o chefão Basileus & Achidna, Não consigo abrir a porta por que não consigo chegar no portal de invocação do lords..
ResponderExcluirta foda, joguei uma cara e agora que quero voltar não consigo por causa de uma merda de portão.. aquela da entrada do Psychameron
Usa o fast travel no mapa principal pra sair.
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